Seguem até esta quinta-feira (7), as inscrições para os jovens entre 14 e 16 anos interessados em ingressar no programa Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG. Os atendimentos são oferecidos e limitados aos adolescentes com perfil socioeconômico de famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social, violação de direitos e ainda, situações encaminhadas pela rede de apoio do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Conselhos Tutelares e demais órgãos de proteção da criança e do adolescente.
Os inscritos no Programa de Qualificação Socioprofissional – Ingresso IMCG serão atendidos socialmente no contra turno escolar, por meio de programa socioassistencial, com atividades de qualificação socioprofissional e de convivência e fortalecimento de vínculos, que contemplam oficinas de educação sócio emocional, cultural, de convivência e ainda, oficinas técnicas para a capacitação para o mundo do trabalho.
O processo para ingresso no IMCG acontece anualmente e as famílias interessadas devem participar das etapas, conforme cronograma divulgado. As vagas são destinadas a candidatos nascidos entre 01/07/08 e 30/06/2010. As inscrições devem ser realizadas de maneira on-line pelo endereço www.institutomirim.org.br até as 23h59 do dia 07 de novembro.
Após o requerimento para o ingresso, entre os dias 05 de novembro e 06 de dezembro, acontecerão as entrevistas sociais, que serão realizadas por meio de teleatendimento. A data e horário constarão no comprovante de requerimento. O resultado dos beneficiados será divulgado nos dias 30 e 31 de janeiro de 2025, pelo site da Instituição.
Mais informações sobre a documentação necessária bem como os requisitos para participar da seleção podem ser obtidas no endereço eletrônico. Mais informações: (67) 2020-1369 (falar com Neuma) e/ou (67) 2020-1377 ou 2020-1368 ou pelo e-mail gestao.centro@institutomirim.org.br.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acordo suspende verticalização no entorno do Parque Estadual do Prosa por 240 dias

União autoriza repasse para Corumbá no acolhimento a migrantes e refugiados

Juiz manda a júri homem acusado de matar "Dan Dan" no Jardim Noroeste

Após atuação da Defensoria, STF impede despejo de famílias em Campo Grande

TJMS e Sejusp acertam protocolo para atendimento a vítimas de violência doméstica

MP consegue acordo que obriga prefeitura a quitar R$ 8,7 milhões em dívidas com OSCs

Atenção: 192 do SAMU está fora do ar na Capital

Acordo garante regularização de dívida de R$ 8,7 milhões a entidades do terceiro setor

JD1TV: Mobilidade urbana ainda é desafio para pessoas com deficiência em Campo Grande
