Menu
Menu
Busca domingo, 25 de maio de 2025
Cidade

Inscrições para o Instituto Mirim de Campo Grande terminam amanhã (7)

As inscrições devem ser realizadas pela internet, até as 23h59 desta quinta-feira

06 novembro 2024 - 14h08Brenda Leitte

Seguem até esta quinta-feira (7), as inscrições para os jovens entre 14 e 16 anos interessados em ingressar no programa Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG. Os atendimentos são oferecidos e limitados aos adolescentes com perfil socioeconômico de famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social, violação de direitos e ainda, situações encaminhadas pela rede de apoio do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Conselhos Tutelares e demais órgãos de proteção da criança e do adolescente.

Os inscritos no Programa de Qualificação Socioprofissional – Ingresso IMCG serão atendidos socialmente no contra turno escolar, por meio de programa socioassistencial, com atividades de qualificação socioprofissional e de convivência e fortalecimento de vínculos, que contemplam oficinas de educação sócio emocional, cultural, de convivência e ainda, oficinas técnicas para a capacitação para o mundo do trabalho.

O processo para ingresso no IMCG acontece anualmente e as famílias interessadas devem participar das etapas, conforme cronograma divulgado. As vagas são destinadas a candidatos nascidos entre 01/07/08 e 30/06/2010. As inscrições devem ser realizadas de maneira on-line pelo endereço www.institutomirim.org.br até as 23h59 do dia 07 de novembro.

Após o requerimento para o ingresso, entre os dias 05 de novembro e 06 de dezembro, acontecerão as entrevistas sociais, que serão realizadas por meio de teleatendimento. A data e horário constarão no comprovante de requerimento. O resultado dos beneficiados será divulgado nos dias 30 e 31 de janeiro de 2025, pelo site da Instituição.

Mais informações sobre a documentação necessária bem como os requisitos para participar da seleção podem ser obtidas no endereço eletrônico. Mais informações: (67) 2020-1369 (falar com Neuma) e/ou (67) 2020-1377 ou 2020-1368 ou pelo e-mail gestao.centro@institutomirim.org.br.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Gov Dengue Maio25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: TRE-MS
Cidade
TRE-MS alinha equilíbrio constitucional em reunião com Tribunal Regional Federal
Acidente aconteceu por volta da meia-noite
Cidade
Homem morre após carro cair de ponte em Terenos
Motociclista ficou com fraturas no fêmur, no braço e no antebraço esquerdo
Cidade
Jovem fica gravemente ferido após batida entre moto e carro em Ivinhema
Landerson Correa Teixeira responde por tentativa de homicídio -
Justiça
Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos
 Adriane Lopes acompanhada da secretária Catiana Sabadin, do secretário de Licitações, André Brandão, e do diretor-presidente da Habitação, Cláudio Marques
Cidade
Adriane Lopes busca em São Paulo modelos para melhorias na Saúde
Identidade Visual MPMS -
Cidade
Servidores são investigados por acúmulo ilegal de cargos em Campo Grande
Landerson Correa Teixeira responde por tentativa de homicídio -
Justiça
Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é julgado hoje
Foto: Diogo Gonçalves/Sectur
Cidade
Prefeitura abre inscrições para credenciamento de barracas no Arraial de Santo Antônio
Crianças estiveram no Detran-MS
Cidade
Detran-MS recebe visita de crianças em campanha por um trânsito mais seguro
Foto: Divulgação
Cidade
Ação auxiliará a população com a declaração do Imposto de Renda neste sábado

Mais Lidas

Movimentação policial é grande no local
Polícia
JD1TV AGORA: PM aposentado e neto morrem em tiroteio na Moreninha
Vítimas morreram dentro do imóvel
Polícia
Veja quem é o PM aposentado morto a tiros ao defender o neto na Moreninha
Motociclista não resistiu aos ferimentos
Polícia
JD1TV AGORA: Motociclista morre em acidente no Vespasiano Martins
Samuel de Abreu Carvalho -
Polícia
Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos