A chegada de uma frente fria vai derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul neste sábado (20), com previsão de mínima de 8°C em Iguatemi, enquanto Campo Grande terá um dia de temperaturas mais amenas, com mínima de 13°C e máxima de 18°C.

Na Capital, o avanço da massa de ar frio deve provocar queda nas temperaturas e deixar o tempo mais fechado, com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva. A sensação de frio deve ser maior principalmente durante a manhã e à noite.

Além de Iguatemi, outras cidades da região sul também terão temperaturas baixas. Dourados deve registrar mínima de 9°C e máxima de 19°C, enquanto Ponta Porã terá variação entre 10°C e 15°C.

Nas demais regiões do Estado, as temperaturas ficam mais elevadas. Corumbá deve ter mínima de 15°C e máxima de 23°C; Aquidauana, entre 12°C e 21°C; e Coxim, entre 16°C e 23°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), apesar da previsão de chuva neste sábado, as instabilidades devem ocorrer com menor intensidade e abrangência em comparação com a sexta-feira (19).

A frente fria também deve provocar aumento dos ventos, que podem variar entre 30 km/h e 50 km/h, com possibilidade de rajadas superiores a 50 km/h.

A orientação é que a população fique atenta à mudança brusca no clima, principalmente nos horários de temperaturas mais baixas.