Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Em Alta com Jhoseff BulhõesCOLUNA

Em Alta com Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões

Um dos mais conhecidos, Tiago Tavares fará 8 anos a frente de festas na Capital

19 janeiro 2023 - 20h21

Promover uma festa ou realizar um evento nem sempre é fácil. Mas para conhecer o universo deste segmento, a coluna Em Alta foi ouvir quem entende do assunto. O produtor Tiago Tavares é o nosso convidado especial e vai nos contar todos os detalhes do que rola na vida noturna. Tavares faz eventos em Campo Grande desde os 18 anos, ficou conhecido por promover a tradicional Festa “Particularzim". Ficou curioso? Então, bora lá descobrir o que vem por aí...

Tiago, quando você deu início a carreira como produtor de eventos?

Sim, sou produtor. A minha primeira festa foi no meu aniversário de 18 anos, para conseguir um espaço de graça para receber os convidados. Lembro que gastei R$ 218 , para fazer 100 litros de bebida. Daí divulguei com duas semanas e cobrei R$15 a entrada. Sem nenhuma expectativa de público, só na fé, conseguir levar mais de 100 pessoas na festa. 

Que tipo de eventos você promove?

Faço festas open bar, em sua maioria com atrações regionais. Porém, já participei de inúmeros shows nacionais, de funk, eletrônico e sertanejo. Também por exemplo illusionize, vintage, vários mcs ao longo dos anos.

Sobre a pandemia, muitas pessoas foram prejudicadas, principalmente o setor de eventos. O que você tem a dizer?

Esse ano vou completar 8 anos que comecei com eventos. Mas tivemos o intervalo de 2 anos de pandemia, o que atrapalhou todo mundo, atrasou meus planos. Mas o importante é não desistir e voltar com tudo!

Tiago, o que o pessoal da noite pode esperar daqui para frente. Vem novidades por aí?

Estava viajando até poucos dias, mas agora que cheguei, já estou começando a colocar no papel algumas festas que planejo fazer ao longo do ano. Mas em breve teremos a “Particularzim”, novamente com novidades de local e atração! Para quem quiser ficar esperto só seguir o Instagram da festa @particularzim67.

Agora falando mais um pouco sobre o Tiago. Você se considera um cara simples?

Bom, eu sou um cara simples, gosto de sair desde que tenho 14 anos de idade. Comecei naquela época a ficar conhecido nas escolas por jogar futebol. Era do Montessori, mas sempre conheci galera de todas as escolas, como Paulo Freire, Dom Bosco, que tinha muita gente na época.  Até hoje na verdade né? (risos), Fleming e por aí vai...Após a escola, faculdade, a mesma coisa e ano após ano conhecendo mais e mais gente.

A gente já percebeu que você tem facilidade para amizades. Isso fortaleceu você montar uma dupla sertaneja?

Foi bom de conhecer as pessoas, de conversar, e tudo mais.  A cada mês que passou acabei conhecendo mais e mais gente. Mas antes de virar produtor de eventos, eu tive uma dupla sertaneja. Tocamos durante dois anos, foram bons momentos. O que ajudou muito na minha visibilidade, tocamos na cidade toda. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tiago Tavares (@tavares_producoes)

 

Além da carreira como produtor. Você também é pai de quatro meninas? Nos conte mais sobre a sua relação com elas?

Tenho quatro filhas, lindas, que vieram no decorrer dos anos. Quem me conhece sabe o amor incondicional que tenho por elas, e como tento me esforçar sempre para ser o melhor pai possível. Sendo que tudo que faço no fundo são para elas. Não sou o pai perfeito, mas tento do fundo do meu coração.

Tiago, mas para começar como qualquer outro produtor de eventos, você precisou de ajuda de pessoas que entendessem do assunto. Quem são elas? 

Eu sempre me dedico no que faço. Com os anos fui conhecendo pessoas mais experientes do que eu como Jean Paçoca, que na minha opinião é o maior produtor de eventos de MS. Também é um grande amigo meu, sempre me apoiou,  agradeço muito por todas as dicas já dadas. 

O Bruno Henrique também é outro produtor que deu maior força para mim no começo. Ele deu um grande impulso, me aconselhou e ensinou muito. Também não posso esquecer do Gustavo Luiz (In Memorian) que me ajudou muito a promover eventos na cidade. Graças a tudo isso, hoje posso dizer que estou entre os mais conhecidos do meu meio. O que para gente é maravilhoso!!

Para encerrar, qual conselho você dá para aqueles que pretendem entrar para o mundo dos eventos?

O conselho é que não é fácil, por mais que pareça, não é nem um pouco! É que esse é um meio muito conturbado, tem que ter a cabeça no lugar, é se dedicar, entender o que é amizade de verdade e o que é aproveitamento,  é o que mais tem. É claro, se é o que você ama, não desista, continue!! Peça conselhos, estude, vá atrás!

 

Tem alguma sugestão de pauta?
Fale com o colunista Jhoseff pelo e-mail: [email protected]

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação