Homem se veste de mulher e mulher se veste de homem, essa é a única regra para o tradicional desfile do bloco dos profissionais da imprensa da Capital, o Bloco das Depravadas, que acontecerá neste sábado (3), no centro de Campo Grande.

O bloco foi criado em 1990 e há 28 anos promove, além da alegria dos foliões, a integração entre os profissionais da imprensa.

Bloco vai desfilar no perímetro central em pequeno trajeto que começa na Rua 14 de julho, dobra a direita na Rua Cândido Mariano, segue pela 13 de Maio até a Praça Ary Coelho e retorna pela 14 de novo até o Bar do Zé. O objetivo é animar o Carnaval de Rua da Capital antes dos desfiles oficiais e promover a integração entre os colegas da imprensa.

Como é um bloco de sujos, no Depravadas tradicionalmente os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem. “É uma grande brincadeira que não queremos que se perca com o tempo. É um momento de alegria onde nós, profissionais de imprensa, vamos nos reencontrar, nos integrar e brincar o carnaval de forma saudável e com muita diversão”, afirmou Roberto Higa, um dos fundadores do bloco.