O espetáculo de teatro de bonecos “Navegantes – Uma Viagem Pelos Rios Brasileiros” será apresentado gratuitamente no próximo fim de semana, no sábado (7), às 16h, no Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande. A apresentação da Cia Deslimites mistura aventura, fantasia e conscientização ambiental para ensinar às crianças a importância de preservar as águas.

Os ingressos gratuitos estão disponíveis para retirada pela plataforma Sympla desde o dia 30 de outubro.

A história acompanha Douralis, uma peixinha que decide deixar o Pantanal para conhecer o mar. Ao lado do amigo Jacaléguas, ela inicia uma viagem, mas acaba seguindo sozinha depois que o jacaré desiste da aventura por medo do desconhecido.

Durante o percurso, Douralis conhece novos amigos e enfrenta desafios. A história reúne animais como peixes, jacarés, ariranhas, cobras e sapos, além de criaturas mitológicas e habitantes do mar, como baleias, tubarões e cavalos-marinhos.

Voltada para crianças e adultos, a peça aborda problemas como poluição dos rios, pesca predatória, desmatamento e descarte irregular de lixo. A apresentação também trabalha temas como amizade, coragem e superação do medo.