Menu
Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Esportes

JD1TV: 1ª 'Cãominhada' lota Parque dos Poderes com feira de adoção e atividades gratuitas

O evento foi voltado para conscientização contra maus-tratos aos animais

21 maio 2023 - 11h47Brenda Leitte    atualizado em 21/05/2023 às 12h35

A manhã deste domingo (21) foi movimentada no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A reserva natural foi cenário principal da 1ª Cãominhada do bem-estar animal, que reuniu mais de 500 pessoas com seus animais de estimação.

As atividades começaram às 8h em frente à Governadoria. Organizada pela Setescc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), a cãominhada contou com shows, sorteio de brindes e até feira de adoção responsável de cães e gatos, entre outras atividades.

A abertura do evento teve apresentação do projeto “Cão Herói, Cão Amigo” do Corpo de Bombeiros Militar, com cães que ajudam idosos, crianças autistas, entre outros; além dos animais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Eles mostraram como os cães farejadores atuam na busca de entorpecentes no combate ao tráfico de drogas. Confira:

 

Quem passou pelo Parque pôde notar muita gente entusiasmada e os animais fazendo barulho pela satisfação de estar passeando. Participando da Cãominhada, Maria Doroteia foi com a família e 4 dos seus 28 cachorros.

"Quando ficamos sabendo da Cãominhada já nos interessamos na hora. Temos ao total 28 cachorros e 8 gatos, e por isso os passeios precisam ser divididos. Hoje trouxemos o Dogue Alemão, que resgatamos em Curitiba, a Blue Heeler, que resgatamos aqui em Terenos, uma Schnauzer, e uma Spitz. Eles estão amando, e esperamos que tenham mais edições, para trazermos os outros cachorros", disse ela à reportagem

 

Acostumado a levar o Pastor Alemão ao Parque aos domingos, o médico veterinário João de Lima ficou feliz com a iniciativa voltada aos animais. "Sempre venho correr e ele vem comigo, e hoje ter uma atividade voltada para eles, foi algo muito bacana. Aguardando as próximas edições já", relatou.

A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, participou do evento, junto ao titular da Setescc, Marcelo Ferreira Miranda. O vereador Juari Lopes, o “Prof. Juari” (PSDB), também esteve na abertura da cãominhada.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Arauco - Niver Inocencia Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jogadores comemorando conquista consecutiva
Esportes
Operário vence Bataguassu por 2 a 1 e conquista tricampeonato estadual
Arquibancada lotada marca retomada do futebol no estado
Esportes
Final do Estadual lota arquibancadas e deve atrair mais de 2 mil torcedores nas Moreninhas
Foto: Rodrigo Moreira/FFMS
Esportes
É HOJE! Final do Estadual tem Operário x Bataguassu nesta quinta-feira
Nova lei cria salário-paternidade e amplia licença para pais
Brasil
Nova lei cria salário-paternidade e amplia licença para pais
Peão sul-mato-grossense Mário Márcio Junqueira volta às arenas após grave acidente na Europa
Esportes
Peão sul-mato-grossense Mário Márcio Junqueira volta às arenas após grave acidente na Europa
Dirigente se reuniram nesta terça na sede da Federação, em Campo Grande
Esportes
Série B do Estadual terá oito clubes em pontos corridos e acesso para 2 times
Brasil enfrentará a Croácia no Camping World Stadium, em Orlando
Esportes
Brasil revê Croácia em último amistoso antes da lista final para Copa do Mundo
Riedel explicou como funcionará cada etapa com o Morenão
Esportes
Morenão passa ao Estado e Governo prevê R$ 16,7 milhões para reabertura
Seleção de MS volta a categoria de elite do vôlei no sub-16
Esportes
MS retorna para a elite do vôlei no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16
Paulo Massaro foi demitido do Operário
Esportes
Operário demite Massaro após goleada sofrida e a três dias da decisão do Estadual

Mais Lidas

UPA Leblon, em Campo Grande
Polícia
Mulher é abandonada pela família enquanto passava mal e morre em UPA de Campo Grande
Atropelamento e menina / Reprodução
Polícia
VÍDEO: Câmera flagrou acidente que matou Lauren no Nova Lima
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 1º/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 1º/4/2026
Foto: Reprodução
Cidade
Decreto define nova tabela salarial para professores temporários em MS