O Santos buscou as contratações de Neymar e Gabigol para reforçar o elenco, mas as negociações não avançaram.
Mesmo com dificuldades financeiras, o presidente Marcelo Teixeira acreditava nos projetos elaborados para viabilizar a chegada da dupla, apostando em parcerias e estratégias criativas.
Teixeira reconheceu que o clube enfrenta uma situação econômica difícil, especialmente após retornar à Série A. Apesar disso, destacou a importância de sonhar alto e trabalhar para reerguer a história do Santos.
“O Santos não tem condições de pagar Neymar ou Gabriel diretamente. Nosso orçamento é limitado. Mas apresentamos um projeto envolvendo parceiros, algo semelhante ao que fizemos em 2009, quando trouxemos Marta e Cristiane para o futebol feminino sem custos diretos ao clube”, disse o presidente.
Atualmente, Neymar segue vinculado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, enquanto Gabigol já tem acordo firmado para jogar no Cruzeiro a partir de 2025.
Sobre Neymar, Teixeira afirmou que o Santos acompanha de perto a situação do atacante e que há um projeto estruturado caso o jogador e seu atual clube, o Al-Hilal, cheguem a um entendimento.
Em relação a Gabigol, o presidente revelou que uma proposta foi apresentada ao jogador e ao seu staff, mas reconheceu que o Santos chegou tarde na disputa. Assim, o atacante, que foi revelado pelo clube, optou por acertar com o Cruzeiro.
Apesar das dificuldades e da frustração nas tentativas de contratar os astros, Teixeira reforçou o compromisso de buscar alternativas criativas e viáveis para fortalecer o elenco e devolver ao Santos o protagonismo no futebol nacional.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP
