Na manhã de sexta-feira (21), o paulista Rafael Ramos Borges, de 20 anos, foi preso durante bloqueio policial do Departamento de Operações da Fronteira, na MS 289, região de Amambaí, transportando 20 tabletes de maconha, totalizando 14 quilos.

Na abordagem de um ônibus que fazia o itinerário Coronel Sapucaia a Amambaí, durante visória e checagem a bagagens e passageiros, foi localizado em uma mochila de cor preta pertencente com 20 tabletes de maconha que totalizaram 14 quilos da droga.

Rafael confessou que havia saído de São José do Rio Preto, SP, com um veículo roubado para trocar por drogas no Paraguai, entretanto o veículo e a droga foi apreendido pela Polícia Nacional do Paraguai e para não perder a viajem, foi contratado para transportar a droga de Coronel Sapucaia até São José do Rio Preto.

Rafael relatou ainda que é usuário de drogas e que a viajem seria o paramento de uma dívida junto a traficantes em SP. O caso foi registrado como tráfico de droga na delegacia de Amambaí.