Geral
Fibria inaugura Terminal Intermodal
Governo do Estado entregou a Licença de Operação
O Terminal Intermodal da Fibria, que vai levar a produção das duas unidades de Três Lagoas até o Porto de Santos via ferrovia, foi inaugurado na última sexta-feira (1°) em Aparecida do Taboado.
Durante a solenidade secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, entregou a Licença de Operação da unidade.
O terminal que integra os transportes rodoviário e ferroviário recebeu R$ 60 milhões em investimentos e tem capacidade para escoar 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, atendendo clientes da Ásia, Europa e Estados Unidos.
Desde a conclusão das obras em outubro, já passaram 90 mil toneladas de celulose em direção a São Paulo, mas a previsão é de que esse seja o volume transportado por mês a partir de agora.