Nove pessoas sendo sete brasileiros foram presas na última sexta-feira (19) durante uma operação da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero. 

Os presos que ainda não tiveram os nomes divulgados seriam ligados ao Primeiro Comando da Capital e foram levados para a sede da Polícia Nacional onde estão sendo interrogados.

Com eles foram apreendidos um Kia Soul, cinco pistolas Glock e um fuzil AR 15. O armamento estava dentro do carro que foi interceptado na quando chegava a uma residência na rua Coronel Martinez esquina com a rua Aquidaban no bairro Bernardino Caballero.

Os policiais entraram na casa e apreenderam todas as pessoas que estavam no local. Os policiais seguem agora com a investigação para saber se o grupo praticou ou estava planejando alguma ação criminosa na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.