Geral
Reeducandas recebem doação de chinelos
Em mês natalino as reeducandas de São Gabriel do Oeste receberam presentes da campanha Chinelo Novo
Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste, receberam presentes na campanha do Chinelo Novo. Realizada pela direção do presídio, a ação teve como objetivo levar mais alegria e autoestima para as mulheres em situação de prisão.
Com apoio de agentes religiosos, da sociedade e colaboradores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), foi possível obter êxito na Campanha e atender todas as custodiadas com novos pares de chinelos.
Segundo o diretor da unidade, Albino Gonçalves Lima Júnior, nem todas as reeducandas são da região Centro-Oeste e muitas não possuem apoio familiar. “Parece algo simples, mas essa doação vai trazer para o fim de ano dessas mulheres um pouco mais de alegria”, afirmou agradecendo todas as pessoas que se sensibilizaram com a campanha e contribuíram.
Ao todo, foram arrecadados 50 pares de chinelos e as entregas foram realizadas na sexta-feira (21).