Geral
Corpos de militares ficam destroçados após bomba enterrada na estrada explodir
Os corpos destroçados ficaram espalhados na vegetação
Uma bomba enterrada em uma estrada, supostamente, por guerrilheiros marxistas paraguaios no ataque contra contingente da Força-Tarefa Conjunta (FTC), na quinta-feira (29), na fronteira com Mato Grosso do Sul, destruiu completamente o caminhão militar e mandou para os ares os corpos de três sargentos do Exército do país vizinho.
Os corpos destroçados ficaram espalhados na vegetação. Do caminhão, sobraram apenas as rodas e parte da carroceria. Segundo o site ABC Color, o motor voou a pelo menos 70 metros de distância.
Morreram no local os sargentos de infantaria Lauro Ramón Monzón Acosta, de 30 anos, Eulálio Espinoza, 29 anos, e o sargento de material bélico Maurício Pérez Paredes, 26 anos.
O ataque aconteceu perto da fazenda La Yeya, em uma estrada de terra que liga Santa Rosa del Aguaray (departamento de San Pedro) a Capitán Bado (Amambay). O local fica a 90 km de Coronel Sapucaia.
O explosivo estava enterrado no meio do caminho. Quando o caminhão passou, acionou o dispositivo que detonou a bomba e o caminhão Mercedes Benz foi mandado pelos ares com os três militares juntos.