Geral
MS terá Plano Nacional de Redução de Mortes no Trânsito nos próximos 10 anos
O Secretário Nacional do Trânsito virá à Capital para a assinatura do Termo de Compromisso
Será implementado em Mato Grosso do Sul, o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), como estratégia para reduzir em 50% o total de mortes de trânsito no país nos próximos 10 anos.
O Secretário Nacional do Trânsito, Frederico Carneiro, virá à Capital para a assinatura do Termo de Compromisso. Frederico acredita que só com ações conjuntas será possível atingir essa meta.
Para o diretor-presidente do Detran-MS, esse encontro será um grande marco na construção de um trânsito mais seguro em Mato Grosso do Sul.
O Pnatrans prevê a gestão da política integrada do sistema viário, preza pela qualidade do pavimento das ruas, rodovias, reforça o item segurança veicular, com parâmetros mais seguros para itens como capacetes, airbags e dispositivos eletrônicos, por exemplo, e destaca a importância de campanhas educativas, além da normatização e fiscalização