A família do montanhista brasileiro Marcelo Motta Delvaux, natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, que estava desaparecido desde o dia 30 de junho no Peru, informou que ele caiu em uma greta e não sobreviveu.
Segundo a irmã do montanhista, Patrícia Delvaux, as buscas pelo brasileiro foram encerradas neste domingo (7). "Não tem como entrar na greta pela profundidade e instabilidade do lugar. Infelizmente não há chance dele estar vivo. Já se vão 7 dias caído ali", explicou.
O brasileiro desapareceu no final do mês passado no Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru, com aproximadamente 6.300 de altitude.
As buscas por ele tiveram início no dia 4 de julho e foram realizadas pela Polícia de Arequipa, cidade em que o monte se encontra, e por uma equipe de guias profissionais contratada por familiares de Marcelo.
Conforme informações do GPS, Marcelo chegou ao topo do Coropuna Oeste por volta das 15 horas do dia 30 de junho. Pouco tempo depois, iniciou a descida pelo monte, no entanto, próximo a 6.300 metros, o sinal parou em um ponto e não se moveu mais.
Ele caiu em uma greta, espécie de rachadura, e acabou morrendo.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar homem após confusão em bar na Capital é julgado

Prefeitura de Selvíria deve apresentar estudos sobre terceirização da saúde, diz MP

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/4/2025

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares
