Menu
Menu
Busca quinta, 05 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Geral

Caixa da Bandeirantes fecha depois de 6 casos de Covid-19

Por pressão do Sindicato dos Bancários, agência não funcionará na segunda-feira após testagem em funcionários

29 maio 2021 - 16h48Sarah Chaves, com informações do Sindicato dos Bancários    atualizado em 29/05/2021 às 18h00

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região pressionou a agência da Caixa na Avenida Bandeirantes por um fechamento na sexta-feira (28), após descoberta de casos positivos para Covid-19 entre os funcionários

Segundo o Sindicato, dos 21 empregados da unidade, seis testaram positivo para o coronavírus nesta semana. Além disso, também estavam contaminados um segurança e uma faxineira, que está internada em uma UPA. “Assim que tivemos conhecimento deste surto, fomos até a agência para colher informações e depois nos reunimos com a Superintendência Regional. Fomos cobrar informações das medidas que estavam sendo tomadas, além de questionar o funcionamento da unidade, que deveria estar fechada com esse surto de coronavírus, é um risco para os empregados e para a população. Também solicitamos a testagem de todos os empregados da agência”, esclarece o diretor do SEEBCG-MS, Laerte Jeronymo, que é funcionário da Caixa.

“A agência já deveria estar fechada. Quantas pessoas podem ter sido contaminadas ao procurarem atendimento nesta agência. Por isso, nosso posicionamento foi de que, caso a Caixa não avançasse nas medidas de segurança contra o coronavírus, iríamos nos mobilizar e fechar a unidade na segunda-feira, dia 31”, destacou a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

No entanto, na sexta-feira à noite, a Superintendência informou que neste sábado (29) todos os empregados da unidade seriam testados e a agência não abriria na segunda-feira, já que os resultados sairão apenas na segunda à tarde.

“O sindicato vai acompanhar a situação de perto para saber se a agência terá condições de abrir na terça-feira com segurança para os empregados e com atendimento adequado aos clientes. Além de aguardar os resultados, também esperamos uma higienização adequada da unidade”, destaca Laerte.

Outro questionamento do sindicato é quanto à testagem dos terceirizados, já que a Caixa e nem mesmo as empresas terceirizadas realizam os exames contra a Covid-19 nos seguranças, faxineiras, copeiras e estagiários. “Isso é um problema nacional. A Caixa tem a obrigação de testar esses trabalhadores também, pois podem estar com o vírus e transmitindo para os colegas das agências e as pessoas que buscam atendimento”, disse o diretor do sindicato Laerte.

“Estamos à disposição dos bancários. Qualquer negligência de gestores ou até mesmo de colegas, pode ser denunciada anonimamente ao sindicato. A entidade está pronta para atuar na defesa da vida dos bancários, principalmente neste momento em que os casos estão novamente alarmantes. É preciso investir na melhor proteção para os empregados”, comenta a presidente do sindicato, Neide Rodrigues.

 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

A prisão foi efetuada pela Força Tática da 11ª CIPM -
Polícia
Homem é preso por manter relação com menina de 13 anos em Campo Grande
A Caravana da Castração percorrerá os 79 municípios sul-mato-grossenses
Cidade
Com 1,7 mil vagas, Caravana da Castração abre agendamentos na próxima semana em Campo Grande
Porsche Cayenne S de Arthur Torres Rodrigues Navarro
Justiça
Justiça obriga pai e filho a pagar pensão a família de motoentregador morto em acidente
Ministro André Mendonça e Paulo Gonet - Arte: JD1
Justiça
Ministro André Mendonça dá 'ralo' na PGR após órgão ignorar urgência na prisão de Vorcaro
Ministro Flávio Dino - Foto: Rosinei Coutinho/STF
Polícia
PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito
Sede do CNJ -
Justiça
Magistrados que deixaram o Judiciário devem cumprir quarentena antes de advogar, diz CNJ
Dinheiro - Foto: Getty Images / BBC
Política
Projeto que proíbe uso de dinheiro em espécie em transações imobiliárias avança no Senado
Fachada UPA
Saúde
Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs
Viatura PCMS -
Polícia
Assassinato no Campo Nobre fica sem autoria definida e caso é arquivado
Carteira de trabalho
Justiça
Justiça do Trabalho registra aumento nos processos por assédio moral e sexual em MS

Mais Lidas

UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande