Policial Federal e vereador em Campo Grande, André Salineiro, lança nesta quinta-feira (7) livro abordando as problemáticas da segurança pública e o “menosprezo” no investimento em novas políticas para a segurança.
A obra intitulada “Políticas Públicas em Segurança Pública e Defesa Social” traz um diagnóstico do cenário atual e mostra o que o Brasil pode aprender com outros países, como França, Canadá e Estados Unidos.
Baseado nessa análise, o autor apresenta sugestões pontuais do que pode e deve mudar na segurança pública brasileira. Entre elas, um tema pouco explorado, a participação dos municípios na segurança pública.
Apesar das referências teóricas que habilitam a obra para apoio a estudantes e pesquisadores da área, a linguagem é acessível àqueles que desejam simplesmente compreender os entraves que levam à crise na segurança pública e como é possível reverter o cenário, a partir de articulação com outras áreas da gestão pública, como a educação e de reformas importantes, tal qual a do sistema penitenciário.
Para o autor, “a reforma penitenciária no Brasil não é apenas uma ação urgente, inadiável: é um reparo histórico”. Segundo Salineiro, tudo começou errado, com superlotações e condições sub-humanas. Neste ponto, o autor sugere a especialização dos órgãos de segurança, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos. Essa é apenas uma das possibilidades apresentadas e discutidas pelo autor.
Lançamento
Marcado para o dia 7 de dezembro, o lançamento da obra será às 19h, na Livraria Lê, localizada na rua Antônio Maria Coelho, n° 3862, no bairro Santa Fé, em Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Empresa de MS é referência em hospedar vaquinhas online sem cobrar taxas

E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta

Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025
