Com o aumento das tensões, produtores rurais e indígenas guarani-kaiowá, que reivindicam a demarcação de território na cidade de Douradina, município a 190 quilômetros de Campo Grande, voltaram a trocar acusações nesta quinta-feira (22), após um incêndio atingir uma ponte na região de disputa.
Em dois vídeos que circulam em aplicativos de troca de mensagens, sitiantes da região aparecem apagando um incêndio em uma ponte de madeira entre os municípios de Douradina e Itaporã.
“Eles colocaram fogo na fonte, no Panambizinho, divisa de município, olha que absurdo gente, isso daqui tá totalmente fora do controle [...] eles estão acabando com tudo”, disse uma morada no vídeo.
Em outro vídeo, um moradora aparece segurando uma mangueira, apagando as chamas, e reclamando da situação. “É palhaçada o que está acontecendo no município de Douradina [...], virou brincadeira, não respeitam a Força Nacional, não respeitam os direitos dos agricultores que moram na região, que tem que sair cedo para trabalhar, é palhaçada o que esses ‘índios’ estão fazendo”, disse o sitiante.
A história, no entanto, é outra quando contada pelos indígenas, que afirmam que os responsáveis pelos incêndios seriam os produtores rurais, que até mesmo teriam chegado a incendiar barracos de ocupações anteriores e mais antigas.
Confira o vídeo gravado por moradores:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

'Muito amor pra dar': Homem morre após suposto uso de estimulante sexual em Ponta Porã

Homem é preso por não aceitar término e tentar esfaquear ex-mulher em Ivinhema

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas

JD1TV: Susto! Engenheiro se depara com sucuri durante vistoria em ponte de MS

TCE-MS perdoa devolução de dinheiro extra pago a vereadores de Brasilândia

MP quer explicações da Prefeitura de Terenos sobre as contratações de temporários
