Com o aumento das tensões, produtores rurais e indígenas guarani-kaiowá, que reivindicam a demarcação de território na cidade de Douradina, município a 190 quilômetros de Campo Grande, voltaram a trocar acusações nesta quinta-feira (22), após um incêndio atingir uma ponte na região de disputa.
Em dois vídeos que circulam em aplicativos de troca de mensagens, sitiantes da região aparecem apagando um incêndio em uma ponte de madeira entre os municípios de Douradina e Itaporã.
“Eles colocaram fogo na fonte, no Panambizinho, divisa de município, olha que absurdo gente, isso daqui tá totalmente fora do controle [...] eles estão acabando com tudo”, disse uma morada no vídeo.
Em outro vídeo, um moradora aparece segurando uma mangueira, apagando as chamas, e reclamando da situação. “É palhaçada o que está acontecendo no município de Douradina [...], virou brincadeira, não respeitam a Força Nacional, não respeitam os direitos dos agricultores que moram na região, que tem que sair cedo para trabalhar, é palhaçada o que esses ‘índios’ estão fazendo”, disse o sitiante.
A história, no entanto, é outra quando contada pelos indígenas, que afirmam que os responsáveis pelos incêndios seriam os produtores rurais, que até mesmo teriam chegado a incendiar barracos de ocupações anteriores e mais antigas.
Confira o vídeo gravado por moradores:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS abre seleção para estagiários de Direito em Aparecida do Taboado

Bombeiro é condenado por não proteger carga de cigarros em acidente na MS-040

JD1TV: Operação da Polícia Civil mira traficantes em Jardim

Marido que esfaqueou oito vezes professora é caçado pela polícia em São Gabriel

Sem aceitar término, homem quase mata ex-mulher com golpes de facão em Itaquiraí

Candidato a vereador em Dourados tem contas de campanha desaprovadas

Prestação de contas de candidata em Paranaíba é rejeitada pela Justiça Eleitoral

Após sair para comprar ovo, homem é ferido a tiros por desconhecido em Caarapó

Adolescente morre afogado ao tentar atravessar represa em Paraíso das Águas
