O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou o Procedimento Preparatório n. 06.2024.00000733-9 para investigar possíveis irregularidades e ilegalidades na doação de unidades habitacionais pelo Poder Executivo de Porto Murtinho.
O procedimento foi aberto após uma denúncia ter sido recebida pelo MPMS, sugerindo que o prefeito municipal escolheu pessoalmente um beneficiário para receber uma casa social, desrespeitando as normas legais vigentes.
A denúncia, que foi divulgada pela imprensa, alega que o processo de seleção dos beneficiários das casas sociais não seguiu os critérios estabelecidos por lei, levantando suspeitas de favorecimento indevido.
A promotora de Justiça Lia Paim Lima está conduzindo os levantamentos que tem como objetivo reunir documentos e evidências que possam confirmar ou refutar as alegações feitas.
Além da investigação sobre a doação de casas populares, a promotora Lia Paim Lima também abriu um segundo procedimento preparatório, de número 06.2024.00000743-9. Este caso investiga a possível utilização ilegal de verbas e veículos oficiais do município para fins particulares por parte de servidores públicos e seus familiares.Esta investigação tramita em sigilo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Investigados por tentarem matar rapaz a tiros são presos em Paranaíba

JD1TV: Cowboy é internado em estado grave após cair durante montaria em Inocência

JD1TV: BMW avaliada em quase meio milhão 'beija' árvore na Afonso Pena

Homem é assassinado a tiros enquanto estava em bar de Aparecida do Taboado

Criança fica em estado grave após ser atropelada ao sair de catequese em Dourados

Celta pega fogo no meio da MS-395 e motorista sai ileso em Bataguassu

JD1TV: Sorveteria e ótica ficam destruídas após incêndio em Itaporã

Idoso é preso por agredir violentamente uma policial militar em Angélica

Travestis brigam e uma fica ferida com golpes de faca em Anastácio
