O veterinário Lucas Castilho de Souza, de 29 anos, foi morto com golpes de faca na noite do último domingo (12), em uma fazenda em Rio Verde de Mato Grosso, a 210 quilômetros de Campo Grande. O caso só veio a tona no final da tarde desta segunda-feira (13).
O suspeito de cometer o crime foi Rafael Espírito Santo Araújo, de 34 anos, que também foi esfaqueado e morto por outra pessoa que estava na fazenda, poucas horas após o primeiro homicídio.
Consta no boletim de ocorrência, que o Araújo chegou a ser detido e amarrado por alguns funcionários para que pudesse ser preso pelas autoridades, mas antes disso, houve o homicídio cometido por Marciano de Araújo Pinto, de 38 anos.
Ainda conforme o registro policial, Marciano, alegou que agiu em legítima defesa, pois Rafael estava rondando os alojamentos e chegou a ameaçar ir para dele, por isso desferiu a facada. Contudo, testemunhas revelaram outra versão do fato, apontando que Piauí, como Rafael era conhecido, estava detido no momento que Marciano apareceu para desferir a facada, pois estava visivelmente embriagado.
As autoridades estiveram no local onde tudo aconteceu e encontraram ao menos quatro facas, sendo duas com manchas de sangue que serão analisadas pela perícia.
O caso foi registrado como homicídio simples e homicídio qualificado que dificultou defesa do ofendido.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acidente na BR-267 mata um e deixa feridos, entre eles uma criança

Temporal causa alagamentos em rodoviária, feira e ruas de Dourados

Carro fica pendurado em mureta após motorista confundir pedais em Três Lagoas

Trabalhador sofre queimaduras após encostar calha em rede elétrica em Ivinhema

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Promotor recomenda treinamento emergencial a servidores da educação em Corguinho

Homem esfaqueia desafeto após ser ameaçado em rodoviária de Três Lagoas

Touro cai em cima de peão cassilândense durante treino

MP instaura procedimento para fiscalizar transparência em Bataguassu
