Internacional
Passageiro é expulso de voo ao usar calcinha fio-dental como máscara; vídeo
Adam Jenne foi proibido de voar pela United Airlines
Em protesto contra a ordem da obrigatoriedade da máscara, um morador da Flórida (EUA) foi expulso de um voo da United Airlines por usar uma calcinha fio-dental no rosto no lugar do item que previne a transmissão da doença.
O passageiro, Adam Jenne, de 38 anos, disse à NBC2 que acreditava estar em conformidade com o mandato da máscara da companhia aérea, já que, na sua opinião, o fio-dental cobriu apropriadamente o seu nariz e a sua boca no voo de 15 de dezembro entre Fort. Lauderdale (Flórida) e Washington, D.C.
O pessoal da companhia aérea, entretanto, discordou, e retirou o passageiro do voo.
"É bobagem, tudo bobagem, a Covid não sabe que estamos navegando em altitude. É estúpido, tudo é teatro", protestou o negacionista, que usava uma camisa contra o presidente Joe Biden.
Jenne, que se comparou ao ícone e pioneira dos direitos civis Rosa Parks, disse que já havia usado uma tanga como máscara em vários voos anteriores, com respostas variadas de membros da tripulação.
Adam disse que não vai abandonar o protesto. Ele está proibido de voar pela United até que o seu caso seja analisado.