Em pouco mais de 24 horas, um vídeo mostrando uma quantidade impressionante de morcegos saindo de uma caverna já soma quase cinco milhões de visualizações no Twitter. O registro foi no município de Santiago, no México.

Um acordo firmado entre a prefeitura de Santiago, localizada no estado de Nuevo León, e a organização social Pronatura Noreste estabeleceu uma colaboração para a custódia, manutenção e conservação do local. O documento determina que elas trabalharão juntas para promover a educação ambiental, a gestão sustentável dos recursos naturais e a conservação da biodiversidade na área.

A região recebeu o status de Santuário Biológico em março deste ano por ser a caverna mais importante de morcegos recém-nascidos da América Latina. A associação civil mexicana destaca em sua página no Twitter que “tem havido até dois milhões e meio de morcegos na Cueva de la Boca, o que significa meia tonelada de insetos consumidos por dia, quando a população está no seu auge”.