Leandro Gonçalves dos Santos, conhecido como “Chupeta”, foi pronunciado pelo assassinato de Adevilson Silva de Souza, ocorrido em 23 de setembro de 2021, às 19 horas, na Rua Miguel Ângelo, esquina com a Rua Taumaturgo, no Bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. A decisão foi tomada pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Conforme a denúncia, Chupeta agiu por motivo torpe ao descobrir que sua companheira havia mantido um relacionamento amoroso com Adevilson enquanto ainda viviam juntos. O acusado teria surpreendido a vítima e efetuado os disparos à queima-roupa, dificultando a defesa de Adevilson.
O acusado encontra-se preso desde 1º de fevereiro de 2024. Em sua defesa, Chupeta solicitou a nulidade da quebra do sigilo de dados telemáticos devido à ausência de perícia técnica e à violação da cadeia de custódia, além da absolvição sumária ou, alternativamente, a impronúncia.
O juiz Aluizio Pereira dos Santos rejeitou as alegações da defesa, considerando-as infundadas e desprovidas de razoabilidade, e decidiu manter as qualificadoras que apontam o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A prisão de Chupeta será mantida até a realização do julgamento pelo Tribunal do Júri, cuja data ainda será definida, após o prazo para recursos da defesa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gastos com diárias do MPMS caem 11,8% em maio, mas valores ainda superam R$ 326 mil

Acusado de atirar contra três irmãos em Campo Grande é julgado nesta terça

Condenado por sonegar milhões, empresário é preso pela PM em Campo Grande

Derramamento de 15 mil litros de agrotóxicos em Rio Brilhante é alvo de investigação

TJMS mantém condenação de fiscal que recebeu pagamento de tributo em conta própria

MP recomenda criação de lei para reestruturar Controladoria em Coronel Sapucaia

Veterinário que matou ex-cunhado a tiros em Campo Grande tem pena reduzida

MP recomenda adoção de ações contra bullying e violência nas escolas em Aquidauana

TJ derruba decisão que mandava acusados por morte de jogador a júri popular
