Menu
Menu
Busca terça, 08 de julho de 2025
Justiça

TCE fiscaliza cobertura vacinal infantil em municípios de MS

Entre os dias 22 e 26 de julho, foi fiscalizada a cobertura vacinal infantil em Douradina, Itaporã, Japorã, Mundo Novo, Paranhos e Tacuru

31 julho 2024 - 08h32Vinícius Santos com informações do TCE-MS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizou uma fiscalização ordenada em diversos municípios do estado para verificar a cobertura vacinal destinada a crianças de zero a seis anos, como parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A ação, conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), atende às prioridades do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância do TCE-MS.

Entre os dias 22 e 26 de julho, auditores estaduais de controle externo da Divisão de Fiscalização da Saúde realizaram Auditorias de Conformidade em seis municípios: Douradina, Itaporã, Japorã, Mundo Novo, Paranhos e Tacuru. O objetivo principal era avaliar o calendário e o alcance das metas vacinais, além de analisar indicadores relacionados ao público-alvo de zero a seis anos.

A fiscalização foi coordenada por Haroldo Oliveira Souza, chefe da Divisão da Saúde do TCE-MS. Ele explicou que o objetivo é avaliar a operacionalização do Plano Nacional de Imunização nos municípios do estado. "Nas próximas semanas, mais municípios serão fiscalizados e, ao final, os achados serão agrupados e encaminhados aos conselheiros relatores para recomendações e determinações necessárias", afirmou Haroldo Souza.

Reação - O prefeito de Douradina, Jean Sérgio Fogaça, elogiou a iniciativa do TCE-MS. "O Programa da Primeira Infância tem sido essencial no acompanhamento das nossas metas vacinais. O apoio do TCE-MS, com seus auditores aqui, nos presta um importante auxílio", destacou o prefeito.

A fiscalização em Douradina e Itaporã foi coordenada pelos auditores estaduais de controle externo Marcelo Arruda e Jailma Soares, que desempenharam um papel fundamental na execução e avaliação das ações de imunização nesses municípios.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carteira ID Jovem -
Justiça
STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Interior
Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas
Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região -
Justiça
Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização
STJ -
Interior
STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas
Patrícia Derenusson Nelli Margatto Nunes -
Interior
TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular
Estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), pichada
Justiça
Moraes autoriza assistência religiosa a ré condenada por atos de 8 de janeiro
Por sorte, apenas danos materiais foram registrados no acidente
Cidade
Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande
Imagem da urna eleitoral eletrônica
Interior
Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero
José Ricardo foi morto pelo enteado após uma discussão
Cidade
Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande
Homicídio ocorrido dentro de veículo na Capital -
Justiça
Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Mais Lidas

Rapaz é executado com 15 tiros e requintes de crueldade no Jardim Centenário
Polícia
Rapaz é executado com 15 tiros e requintes de crueldade no Jardim Centenário
Alfredo Henrique foi preso em flagrante
Interior
JD1TV: 'Perdoei meu irmão, porque minha mãe perdoaria', desabafa jovem após morte de Michely
O caso aconteceu em Campo Grande
Cidade
Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Pais encontram filho morto dentro de casa após estranhar sumiço na Vila Margarida