Política

VÍDEO - "Tem alergia da verdade", dispara Pedrossian ao rebater Lídio sobre crise na Capital

Na Assembleia Legislativa, o deputado esposo da prefeita Adriane Lopes foi chamado de "Janjo" durante troca de farpas entre parlamentares

30 OUT 2025 • POR Vinícius Santos • 10h23
Deputados Lídio Lopes e Pedrossian Neto - - Fotos: Luciana Nassar

A gestão da prefeita Adriane Lopes (PP) voltou a movimentar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na quarta-feira (29). O embate ocorreu entre os deputados Lídio Lopes e Pedrossian Neto (PSD), motivado por críticas à administração da prefeita de Campo Grande.

Durante a sessão, Lídio Lopes subiu à tribuna para rebater comentários feitos por Pedrossian sobre a gestão de sua esposa, Adriane Lopes. Em resposta, Pedrossian Neto não deixou barato e confrontou Lídio com números. 

“Deputado Lídio, vossa excelência está equivocado quando atribui a este parlamentar a acusação de incompetência da senhora — ou da gestão — da prefeita Adriane Lopes. Quem atribui incompetência à gestão dela é nada menos do que 72% dos eleitores de Campo Grande, que a avaliam como péssima ou ruim”, afirmou Pedrossian Neto.

O deputado destacou ainda a comparação com o governo anterior (Marquinhos Trad), que encerrara sua gestão com índice de aprovação “ótimo/bom” na casa dos 80%, e afirmou que “quem chama de incompetente a gestão da prefeita é a população, que percebe o time fraco que foi montado na prefeitura”.

Em tom firme, Pedrossian ainda criticou a postura de Lídio Lopes, afirmando que ele “mente que nem sente” e expôs problemas financeiros do município. Segundo o parlamentar, Campo Grande está com o nome inscrito no Cadin/CAUC, o Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal, equivalente ao “Serasa” da União.

A crise na saúde municipal também foi abordada pelo deputado. Ele destacou que a secretaria está sendo gerida por um comitê gestor e que nenhum dos sete responsáveis da SESAU possui formação em medicina ou enfermagem, “nenhum tem o mínimo de preparo e conhecimento em saúde pública para gerir uma secretaria com seis mil servidores, dez UPAs, setenta unidades básicas de saúde e diversos hospitais”, afirmou.

Pedrossian também criticou a nomeação de um pastor na presidência da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), ligada à igreja de Lídio Lopes. “Não tenho absolutamente nada contra ele ser pastor. Mas, deputado Lídio, nossa exigência é que o presidente da Agetran seja um engenheiro de trânsito”, declarou.

O deputado continuou seu pronunciamento afirmando que Lídio Lopes tem “alergia da verdade”, acusando-o de ocultar da população que a situação financeira negativa da prefeitura está ligada a recursos não devolvidos da política de cuidado à mulher e de combate à violência e feminicídio.

Assista:

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.Justiça

Festa junina com menores termina em condenação de produtora em Campo Grande
Justiça
TJ leva Carreta da Justiça e Van do Juizado Especial para o Rodeio Fest em Campo Grande
Política
Associação de moradores poderá gerir manutenção e publicidade em abrigos de ônibus
Polícia
Operação nacional contra tráfico de animais tem desdobramentos em MS
Geral
Inovação, sustentabilidade e educação são temas centrais do XV ENEOESTE 2025
Geral
Jantar com música regional vai arrecadar fundos para ampliar transplantes em MS
Geral
ALEMS apresenta moção de pesar pelo falecimento do técnico de futsal Fernando
Política
Direitos Humanos do governo Lula emite nota sobre megaoperação no Rio: "preocupação"
Cidade
Prefeitura vai gastar R$ 7,2 milhões para construir o Parque Cachoeiras do Céuzinho
Geral
Prêmio da Mega-Sena acumula e salta para R$ 7 milhões