A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) está com 1.076 vagas de emprego em diversas áreas em todo o Estado. 215 das oportunidades são ofertadas para quem mora na Capital.

Em Campo Grande, há vagas para Analista de crédito em instituições financeiras, auxiliar contábil, carpinteiro, desenhista técnico de topografia, gerente de recursos humanos e pedreiro, além de oportunidades destinadas a pessoas com deficiência e estagiários.

Para quem mora no interior do Estado, as vagas são intermediadas pela Casa do Trabalhador e estão distribuídas da seguinte forma: Dourados (186), Itaquiraí (85), Ribas do Rio Pardo (85), Naviraí (64), Chapadão do Sul (62), Ponta Porã (49), Amambai (39), Iguatemi (33) e Nova Andradina (32). 

Também há oportunidades em Três Lagoas (28), Nova Alvorada do Sul (27), São Gabriel do Oeste (22), Guia Lopes da Laguna (21), Maracaju (20), Jardim (19), Sidrolândia (18), Corumbá (14), Cassilândia (13), Aquidauana (12), Costa Rica (12), Paranaíba (7), Ivinhema (5), Aparecida do Taboado (3), Rio Verde de Mato Grosso (3) e Rio Brilhante (2). 

Todas as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Para evitar filas e aglomerações a Funtrab disponibilizou o aplicativo para agendamento de atendimento “MS Contrata+ para trabalhadores”.

Na capital, os interessados devem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, para concorrer às vagas. Das 13h30 às 17h30, o atendimento é direcionado ao Seguro-Desemprego.