O Senai está com inscrições abertas para oito cursos gratuitos de qualificação profissional em Ribas do Rio Pardo. As capacitações fazem parte da segunda fase do Projeto Plantando o Futuro e são destinadas a jovens e adultos com pelo menos 16 anos e ensino fundamental completo. A previsão é atender cerca de 160 alunos.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Projeto Plantando o Futuro.

As oportunidades são para Almoxarife (60h), Assistente de Logística (160h), Excel Intermediário (20h), Processos de Manutenção Mecânica (40h), Excel do Básico ao Avançado (80h), Conectando a Indústria Avançado (32h), Assistente de Produção Industrial (160h) e Mecânica a Diesel (160h).

Segundo o Senai, os cursos foram definidos para atender à demanda por mão de obra qualificada no município, impulsionada pelo desenvolvimento industrial e pela instalação da fábrica da Suzano.

O projeto reúne Senai, Suzano, poder público e entidades locais e busca ampliar a formação profissional, a empregabilidade e a geração de renda.

As aulas serão realizadas no Senai Container, no Centro Social de Ribas do Rio Pardo, na Avenida Filinto Müller, nº 1.703. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (67) 99917-9628.