Política
Se prefeita for, Rose governará a 4 mãos com Reinaldo
Um dos fatores que fez com a vice-governadora Rose Modesto se tornasse candidata à prefeitura da capital pelo PSDB foi ter assegurado ao governador Reinaldo Azambuja que ele terá forte influência e participação em sua administração, caso ela vença a eleição.
A garantia foi dada a Reinaldo como condição básica para que ela fosse ungida a representar os tucanos na disputa.
As razões de Azambuja são claras. Ele será o avalista do projeto político de sua vice, junto a setores sobre os quais ela não tem ascendência e precisará do aval do governador para ser votada por eles.
Mais ainda, após percorrer toda Campo Grande, garantindo que sua candidata tem capacidade e estofo, para retirar Campo Grande da inércia administrativa causada pela gestão de Alcides Bernal, tudo que Reinaldo não quer, é que essa gestão venha a fracassar caso seja eleita.Isso por que, a fatura lhe seria cobrada diretamente pelo eleitor de Campo Grande em 2018 , ano na qual devera disputar a reeleição.O ex prefeito paulista Paulo Maluf por exemplo ,até hoje é responsabilizado pelo fracasso de Celso Pitta, eleito por ele para a prefeitura de São Paulo.
A exigência de Reinaldo porém , coloca Rose numa zona de razoável conforto, a certeza que será aquinhoada com apoio e parcerias, já que caso vença Bernal, sua administração não pode fracassar.