Política
IBOPE: Bernal "derrete", Marquinhos e Rose em empate técnico
Marquinhos 31% , Rose 25% , Bernal 14%
Levantamento divulgado hoje (3), pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), mostra que a tendência de crescimento da candidata Rose Modesto (PSDB) foi mais rápida do que o esperado.
Na pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MS-07484/2016, Marquinhos Trad (PSD) tem 31%, Rose Modesto (PSDB) alcança 25%, e Alcides Bernal (PP) com 14%.
Como a margem de erro é de 4 pontos, Marquinhos Trad e Rose Modesto, os dois primeiros colocados estão tecnicamente empatados.
O terceiro lugar, é de Alcides Bernal, que mesmo sendo prefeito de Campo Grande, tem deprimentes 14%, ou seja, se continuar caindo, pode acabar a eleição com apenas um digito.
Mais abaixo, estão, Alex do PT 3%, Coronel David 2% (PSC) , Rosana Santos 2% (PSOL), já com 1 % estão, Arce (PCO), Athayde Nery(PPS), Marcelo Bluma (PV), Pedrossian Filho(PMB),Suel Feranti (PSTU).
Adalton Garcia (PRTB) e Elizeu Amarilha (PSSDC), não foram lembrados pelos entrevistadores .
Brancos e nulos , e não sabem somam 18% .
O levantamento, talvez por ter sido feito, com a campanha em andamento, já mostra uma margem maior de definição por parte do eleitor.
A eleição em Campo Grande, já definiu seus protagonistas . Os números hoje divulgados, mostram que a tucana Rose Modesto, tem condições para bater Marquinhos Trad., e que o segundo turno é fatal.