Política
Bernal volta a exonerar diretores de escolas municipais
Tema causou polêmica em outras ocasiões
Faltando pouco menos de dois meses para o fim de seu mandato como prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) substituiu nesta segunda-feira (7) três diretores de escolas da Capital. As exonerações e nomeações foram publicadas na edição do Diogrande (Diário Oficial do Município) desta segunda-feira (7).
De acordo com a publicação, as escolas que tiveram alteração no cargo de direto foram Escola Municipal Professora Oliva Enciso, Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins e Escola Municipal João Evangelista Vieira de Almeida.
No início de 2016 o prefeito provocou revolta em vereadores e deputados estaduais depois de exonerar diretores e adjuntos da educação na primeira semana do ano letivo em Campo Grande. No total foram 18 diretores de Centros de Educação Infantil (Ceinf), além de 24 diretores de escolas municipais e sete diretores-adjuntos. Na época Bernal disse que as alterações eram necessárias para “oxigenar” a educação.