Nesta terça-feira (02) foi realizada a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa. Evento instala a 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura.

Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da solenidade e seu primeiro pronunciamento foi referente à pandemia do novo coronavírus e a esperança de dias melhores com a imunização que já começou em todo o Brasil. “Viramos a página de 2020 e ainda enfrentamos dias difíceis. Mas chegamos em um novo momento com a vacina e programa de imunização ganhando mais ritmo, estamos prontos para nos reencontrar com as nossas mais valiosas vocações”, afirmou.

Ainda sobre a pandemia, o governador disse que o mais importante para o Governo é ampliar o número de pessoas vacinas em MS. “Nossa urgência é receber a vacina e distribuir com agilidade. Gostaria de parabenizar a equipe que tem sido muito ágil ao distribuir as vacinas aos 79 municípios”, ponderou.

“Se a gente conseguir proteger essa linha de frente, nós vamos ampliando essa base vacinal e com certeza a gente vai diminuindo pessoas infectadas e, consequentemente, retomando atividades econômicas”, completou Reinaldo.

Além disso, Azambuja declarou que MS abre 2021 movido a otimismo e esperança. “Estamos colhendo resultados de longos anos de sacrifício. Com coragem, sempre fizemos o que era preciso ser feito, por isso estamos com nossas contas em ordem, diferente da maioria dos estados”, informou.

“Modernizamos o Estado e conquistamos credibilidade dos investidores. Isso explica nossa forte retomada. Em plena pandemia, já somos o segundo maior em crescimento no Brasil”.

Governador também afirmou que MS é o Estado que mais devolve para a população em investimento e serviços do que o Estado recolhe em impostos. “Faremos nos próximos anos, investimentos recordes em Mato Grosso do Sul”, declarou.