Política
Brasil precisa de mais trabalho e menos confusão, segundo Arthur Lira
Presidente da Câmara colocará Reforma Tributária esta semana
Dizendo que "país precisa de mais trabalho e menos confusão", Arthur lira anunciou que vai colocar a reforma tributária em votação ainda esta semana.
A declaração ressoa em um momento ainda tenso em Brasília, após um fim de semana conturbado na Capital Federal: No último sábado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que irá pedir ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que abra um processo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, ambos do STF (Supremo Tribunal Federal).
"O Brasil sempre terá no presidente da Câmara dos Deputados um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os Poderes", disse Arthur Lira, defendendo o trabalho da casa que preside, "Vigilante e soberana, a Câmara avança nas reformas, como a tributária que votaremos nessa semana, na certeza de que o país precisa de mais trabalho e menos confusão", completou. Foi a primeira manifestação de Lira desde o episódio do fim de semana.
Na última semana, o clima também houve tensão em Brasília por causa do desfile de tanques e blindados na praça dos Três poderes, o que foi interpretado por vários parlamentares como uma clara tentativa de intimidação por parte de Bolsonaro, a fim de aprovar, a todo custo, a PEC do Voto Impresso.