Política
Justiça mantém Delcídio inelegível
Ex-senador ainda pode apelar para o STJ, para disputar eleição
A pretensão do mandato para deputado federal pode não vir dessa vez para Delcídio do Amaral, isso porque a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) cassou a liminar que devolvia os direitos políticos ao ex-senador.
A Turma decidiu. “Vencido o Des. Fed. Marcelo Saraiva (Relator), que tornava sem efeito a decisão que deferiu a antecipação dos efeitos da tutela recursal e nego provimento ao agravo de instrumento interposto”.
O Senado cassou o mandato do então senador em 2016 por quebra de decoro, por tentar obstruir a investigação da Lava-Jato. Os desembargadores André Nabarrete e Marli Ferreira, votaram a favor do agravo de instrumento do Ministério Público Federal (MPF) e mantiveram a a decisão do Senado
Delcídio que pretendia disputar um mandato de deputado federal ainda poderá recorrer da decisão. O JD1 procurou Delcídio para confirmar qual vai ser seus próximos passos, mas ainda não obteve retorno.