Saúde
Covid: Abril já superou número de mortes de março
Faltando cinco dias para o fim do mês, abril já registra 1.104 óbitos, 28 a mais que março
Mato Grosso do Sul confirmou mais 647 casos e 28 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados nesta segunda-feira (26). No entanto, a secretária adjunta de saúde, Crhistinne Maymone afirmou, durante live do boletim epidemiológico, que há 35 mortes sendo investigadas, que se confirmadas, o número de óbitos de hoje passa para 63.
Além disso, o número total de mortos do mês de abril já superou o do mês de março. O terceiro mês do ano registrou 1.076 óbitos; abril já registra 1.104, faltando cinco dias para o fim do mês.
A taxa de letalidade também atingiu pela primeira vez 2,3%, sendo que o ideal é estar em torno de 1%.
Segundo a Secretaria de Saúde (SES), MS tem 244.200 casos confirmados, em que 228.042 já estão recuperados. Em isolamento domiciliar, são 9.535 pessoas e 1.081 estão hospitalizadas, sendo 544 em leitos clínicos e 537 em leitos de UTI’s.
Conforme o boletim epidemiológico de hoje, dos 28 óbitos registrados, 14 são de Campo Grande. Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã registraram duas mortes, cada. Registraram apenas uma morte: Corumbá, Deodápolis, Dois irmãos do Buriti, Ivinhema, Miranda, Naviraí, Paranaíba e Sidrolândia.
Desde o início da pandemia, MS já registrou 5.542 mortes por causa da doença.
Durante a live, o Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende informou que esta é a última semana de ampliação de leitos de UTI’s. “Estamos sem espaços e sem profissionais, seja médicos, enfermeiros, fisioterapeutas”, afirmou Resende.
