Saúde
Nova remessa de vacina contra a Covid chega na quinta-feira
Serão 55 mil doses do imunizante Astrazeneca e 1.200 doses da Coronavac
O Estado de Mato Grosso do Sul deve receber uma nova remessa de imunizantes nesta quinta-feira (29), ao todo serão 55 mil doses da vacina Astrazeneca e 1.200 doses da Coronavac, existe também a possibilidade de o Estado receber também o imunizante da Pfizer.
Segundo o secretario de Estado de Saúde, Geraldo Resende, todas as doses da Coronavac serão remetidas para Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). “Eles nos emprestaram doses de vacinas que não estavam sendo usadas e nós temos o compromisso de devolução até o inicio no mês de maio, de cerca de 6 mil doses.”, disse o secretário.
Ainda de acordo com Geraldo, houve um atraso na fabrica do Instituto Butantan, devido ao atraso na importação do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), fazendo com que houvesse um atraso na remessa da vacina Coronavac.
O Estado tem previsão de que no mês de maio aumente recebimento de doses da Astrazeneca.