A vacinação itinerante contra a Covid-19 está marcada para acontecer na quinta-feira (2), no supermercado Pires, localizado na Avenida dos Cafezais, nº 1.341, bairro Paulo Coelho Machado. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), estarão no local das 8h às 17h e atendimento acontece por ordem de chegada, seguindo calendário estabelecido pela Sesau.

No dia 31 de agosto, a ação ocorreu no terminal Bandeirantes, onde foram vacinados 354 pessoas, sendo 177 com a primeira dose e 177 com a segunda dose. Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o número é satisfatório, considerando que este tipo de ação atinge pessoas que eventualmente deixariam de ser vacinadas.

“Nestas ações nós acabamos atraindo pessoas que por inúmeras razões poderiam acabar não se vacinando. Portanto, se a gente consegue atender 100 pessoas que seja, já é um número considerável e bastante importante, porque certamente seriam pessoas que deixariam de tomar a vacina”, comenta.

Nesta quarta-feira (1º),está sendo aplicada a 3ª dose em pessoas de 75 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose até o dia 3 de março. A aplicação das doses inicia às 12h30 nos drive-thru do Albano Franco e UCDB e encerra às 18h. No Guanandizão também irá iniciar às 12h30 e se encerrar às 18h. Já na Seleta inicia às 12h e encerra às 16h45 mesmo horário das unidades de saúde que inicia às 13h.

Será aplicada a 2ª dose para aqueles que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até o dia 2 de julho. E a Coronavac para aqueles que tomaram a primeira dose até dia 10 de agosto. E a Pfizer até o dia 5 de julho.

Até o momento, aproximadamente 2,9 mil pessoas foram vacinadas nas ações itinerantes realizadas em comunidades dos bairros Santa Luzia e Dom Antônio Barbosa e em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio e Jardim Noroeste, além do terminal Bandeirantes.

Itinerante

A próxima ação está marcada para quinta-feira (2), de 08h às 17h, no supermercado Pires, localizada na Avenida dos Cafezais, nº 1.341, bairro Paulo Coelho Machado. O atendimento acontece por ordem de chegada, seguindo calendário estabelecido pela Sesau.