Saúde
Ministério da Saúde recomenda 3ª dose e reforço para adolescentes imunocomprometidos
A recomendação veio através de uma nova nota técnica, que regulamenta o esquema vacinal para jovens e adultos com comorbidades
O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (9), uma nota técnica que atualiza o ciclo vacinal contra a Covid para adolescentes e adultos portadores de comorbidades, recomendando para pessoas imunocomprometidas a aplicação de três doses de vacina contra o Covid e uma dose de reforço.
A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid), parte do Ministério de Saúde, utiliza os dados que comprovam um aumento da resposta imune com uma dose de reforço, além da taxa de transmissibilidade elevada da variante Ômicron, como justificativa para a aplicação da dose de reforço.
Confira abaixo as tabelas com mais informações sobre as novas recomendações:
