Mato Grosso do Sul confirmou mais 542 casos e 13 novas mortes em decorrência do coronavírus, que foram registrados neste domingo (7).
O número de infectados já chega a 187.715 mil. Segundo a Secretaria de Saúde (SES), 173.925 já estão recuperados. MS tem 10.246 casos ativos. No total, MS já registrou 3.444 óbitos.
Atualmente 678 pessoas estão internadas com Coronavírus no Estado, sendo 358 em leitos clínicos e 320 em UTI. O índice de ocupação de leitos é de 96%, na macrorregião de Campo Grande, mesma taxa sa macrorregião de Dourados. Na macrorregião Três Lagoas com 82% dos leito ocupados. A macrorregião de Corumbá está com a taxa de ocupação está em 67%.
As cinco cidades que tiveram mais óbitos são, Campo Grande já registrou 1.514 mortes pelo novo coronavírus, Corumbá com 269 óbitos, em Dourados já são 266, em Aquidauana foram 88 pessoas que perderam a vida. A taxa de letalidade no estado está em 1,8%.
Conforme o boletim epidemiológico, foram registrados 13 óbitos, são oito de Campo Grande, enquantos as cidades de Corumbá, Bela Vista, Naviraí, Selvíria e Juti tiveram uma morte cada. Todas as vítimas tinham algum tipo de comorbidades, como doenças cardiovasculares, hipertensão, obesidade, diabetes, entre outras.
De acordo com a SES, dos 542 novos casos, foramregistrados em Campo Grande com 129 casos, Naviraí 6p registros, Corumbá 56, Dourados 44 e Três Lagoas com 26 casos novos contaminados. Os outros casos notificados ocorreram em outros 40 municípios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Casa Rosa realiza último mutirão de saúde do ano neste sábado no Tijuca

Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Campanha Dezembro Laranja mobiliza ação gratuita contra o câncer de pele na Capital

Estado amplia imunização com 10 'vacimóveis' que atenderão áreas de difícil acesso

Dia D levará vacinação, exames e atendimentos de graça no Bioparque neste sábado

Última edição do 'Dia E' promete mais de 250 atendimentos no Hospital Universitário







