Esportes
Arrancada e manobras de motos movimentam Autódromo no fim de semana
ECDR 2026 reúne provas de 201 metros e manobras nos dias 21 e 22 de agosto
O 'El Camino Drag Race' acontece neste final de semana, nos dias 21 e 22 de agosto, no Autódromo Internacional de Campo Grande, em um evento que reunirá pilotos, mecânicos e apaixonados por motociclismo em dois dias de velocidade e segurança. O evento ocorre das 8h às 18h.
No cronograma divulgado, a sexta-feira será voltada aos testes, treinos livres e tomadas de tempos para a classificação dos competidores, enquanto no sábado, ocorrem as disputas oficiais nas modalidades de arrancada Drag Race em 201 metros e nos circuitos de precisão de Motohabilidade.
Idealizado pelo piloto Fábio Balestieri, o intuito é incentivar a alta performance em local apropriado e seguro, além de reforçar a conscientização de que o lugar de acelerar é na pista e conta com estrutura oficial de cronometragem.
A programação inclui um Track Day de Motohabilidade sem fins competitivos, focado no aprimoramento técnico de pilotagem, além das atrações na pista e nos boxes, o público terá à disposição praça de alimentação com food trucks e feira de expositores.
O ingresso garante livre circulação, permitindo que as famílias acompanhem a rotina de preparação das equipes.
SERVIÇO
ECDR 2026 – El Camino Drag Race
Data: sexta-feira (21) e sábado (22) de agosto de 2026
Horário: das 8h às 18h
Local: Autódromo Internacional de Campo Grande – MS
Sexta-feira (21): preparativos, testes e classificação
Sábado (22): competições oficiais
Ingressos à venda: https://www.pensanoevento.com.br/sitev2/eventos/102091/el-camino-drag-race-2026
Instagram oficial: @elcamino_dragrace