O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, adiou a apresentação de seu relatório sobre o ataque aos Três Poderes em razão da divulgação de novas imagens de vândalos e golpistas destruindo o patrimônio público.
Cappelli entregaria o documento ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ainda hoje (26), mas no início da manhã, sua equipe informou que o interventor pediu uma análise cuidadosa das cenas registradas pelas câmeras do circuito interno de segurança do STF e por drones.
O objetivo é verificar se os vídeos tornados públicos esta semana contêm detalhes importantes para a investigação que ainda não constem do relatório. Com isso, a apresentação do relatório foi adiada para amanhã (27).
Nas imagens divulgadas ontem (25), é possível ver os policiais militares recuando ao serem atacados por extremistas que lançavam pedras, paus e outros objetos contra os agentes. Com o recuo dos poucos policiais mobilizados, a multidão avançou em direção ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao prédio do STF, onde destruiu parte das instalações, documentos e peças de grande valor histórico e artístico. O primeiro andar do STF foi totalmente destruído (veja o vídeo) de como ficou o STF após a ação dos vândalos.
"Posturas terroristas"
Em mais de uma ocasião, Cappeli apontou que “faltou comando” aos policiais militares que estavam de serviço no último dia 8, o que os impediu de conter as ações de vandalismo e as "posturas terroristas".
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais três marcas de azeite são proibidas de serem vendidas pela Anvisa

Colisão entre ambulância que carregava pacientes e caminhão deixa quatro mortos

Zambelli teve ajuda de R$ 285 mil em 'vaquinha' antes de sair do país

Lula anuncia aporte de R$ 825,7 milhões ao Fundo Amazônia

"Inadmissível", diz Lula sobre ameaças dos Estados Unidos contra Alexandre de Moraes

Governo fará concurso para cargos do INSS

Convidados a se retirar: Mais de 5 mil brasileiros serão notificados a deixar Portugal

Antes da viagem de Lula, Haddad apresentará pacote para substituir alta do IOF

Visita de Lula à França deve trazer nova parceria para a COP30
