O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, adiou a apresentação de seu relatório sobre o ataque aos Três Poderes em razão da divulgação de novas imagens de vândalos e golpistas destruindo o patrimônio público.
Cappelli entregaria o documento ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ainda hoje (26), mas no início da manhã, sua equipe informou que o interventor pediu uma análise cuidadosa das cenas registradas pelas câmeras do circuito interno de segurança do STF e por drones.
O objetivo é verificar se os vídeos tornados públicos esta semana contêm detalhes importantes para a investigação que ainda não constem do relatório. Com isso, a apresentação do relatório foi adiada para amanhã (27).
Nas imagens divulgadas ontem (25), é possível ver os policiais militares recuando ao serem atacados por extremistas que lançavam pedras, paus e outros objetos contra os agentes. Com o recuo dos poucos policiais mobilizados, a multidão avançou em direção ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao prédio do STF, onde destruiu parte das instalações, documentos e peças de grande valor histórico e artístico. O primeiro andar do STF foi totalmente destruído (veja o vídeo) de como ficou o STF após a ação dos vândalos.
"Posturas terroristas"
Em mais de uma ocasião, Cappeli apontou que “faltou comando” aos policiais militares que estavam de serviço no último dia 8, o que os impediu de conter as ações de vandalismo e as "posturas terroristas".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Essa foi por pouco! Motociclista escapa de ser esmagado por caminhão; assista

Casal é preso suspeito de queimar órgão genital de adolescente com brasa

Beneficiários com NIS de final 2 recebem novo Bolsa FamÃlia nesta terça

Bolsa FamÃlia pago em março tem o maior valor médio da história do programa

Mega-Sena pode pagar R$ 54 milhões nesta quarta-feira

GM, Hyundai e Stellantis param fábricas e dão férias coletivas a partir de hoje

Após proibição, Anvisa libera venda de 930 pomadas modeladoras de cabelo

Mulher mata a própria mãe e a filha após ter 'sentimento ruim' durante brincadeira

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 45 milhões
