Menu
Menu
Busca quinta, 05 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Polícia

Depois de fazer bullying e matar adolescente, "coleguinhas" de escola fogem de SP

Eles teriam agredido a vítima e causado lesões sérias no menino, de 13 anos, que chegou a ficar internado, mas faleceu

24 abril 2024 - 09h11Brenda Assis     atualizado em 24/04/2024 às 11h59

Os agressores que mataram o estudante Carlos Teixeira, de 13 anos, após uma sessão de espancamento por conta de bullying, dentro de uma escola estadual de Praia Grande, no litoral de São Paulo, teriam sido retirados do estado por suas famílias após o trágico episódio ter ganhado exposição nacional. A afirmação é da advogada da família da vítima, Amanda Mesquita.

“Como eles são menores de idade, têm toda a proteção do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], então a gente não pode divulgar imagens, nomes e tudo mais... Mas, o que a gente sabe, é que esses dois meninos não estão mais aqui em São Paulo, há boatos de que eles já foram para outros estados, que eles não estão mais por aqui”, afirmou a advogada durante uma entrevista aos jornalistas Leonardo Sakamoto e Diego Sarza, numa live transmitida pelo portal Uol.

Relembre o caso - O estudante de 13 anos de uma escola estadual de Praia Grande, no litoral de São Paulo, teria morrido uma semana após colegas de classe terem se jogado e ficado pendurados em suas costas. A afirmação é feita pelo pai de Carlos Teixeira, o porteiro Julisses Fleming, que de fato era alvo frequente de bullying na unidade de ensino.

De acordo com ele, no dia 9 de abril o menino precisou de atendimento médico após a agressão cometida pelos dois companheiros de escola. Ele o levou a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Praia Grande, onde o garoto foi medicado e liberado em seguida. Na mesma semana, Fleming voltou mais duas vezes com o filho Carlos ao local, já que ele não parava de apresentar dor no tórax e dificuldade para respirar.

Com o agravamento dos sintomas, na segunda-feira (15), o pai levou Carlos à UPA de Santos. O médico que o atendeu o transferiu imediatamente para uma internação na Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde o pré-adolescente foi intubado. No dia seguinte, terça (16), Carlos sofreu três paradas cardiorrespiratórias e morreu.

“Me sinto acabado e destruído. O meu filho estava sofrendo bullying. O meu menino estava em estado de pânico o tempo todo”, disse Fleming ao portal g1. O pai reiterou que tinha conhecimento que o menino vinha sendo agredido com certa frequência na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto, que fica no bairro Nova Mirim.

De acordo com o atestado de óbito de Carlos, a causa da morte teria sido uma infecção pulmonar. Dois médicos ouvidos pelo g1, identificados como Carlos Machado e Marcelo Bechara, explicaram que, de fato, lesões no tórax, em vértebras da coluna e sobretudo em costelas, de origem traumática, podem provocar lesões no pulmão, que uma vez furado provocará uma dificuldade respiratória, causando acúmulo de secreção e líquido, o que em pouco tempo pode desencadear uma infecção.

O caso está a cargo do 1° Distrito Policial de Praia Grande, conforme comunicado emitido pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou ainda que o corpo do menino passará por exame necroscópico para determinar de maneira mais específica que o causou o falecimento da vítima.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministro Flávio Dino - Foto: Rosinei Coutinho/STF
Polícia
PF aponta corrupção na saúde de Macapá e ministro do STF afasta prefeito
Viatura PCMS -
Polícia
Assassinato no Campo Nobre fica sem autoria definida e caso é arquivado
João Lucas tinha 26 anos
Polícia
Morre jovem que sofreu acidente ao tentar fugir da polícia em Caarapó
Adolescente é alvo de operação por ligação com grupos extremistas na internet em MS
Polícia
Adolescente é alvo de operação por ligação com grupos extremistas na internet em MS
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 3 anos é encontrada andando sozinha em Aquidauana
Anabolizantes e remédios para emagrecimento são apreendidos pela PRF em MS
Polícia
Anabolizantes e remédios para emagrecimento são apreendidos pela PRF em MS
Drogas apreendidas pela equipe do Gemop
Polícia
Adolescentes são apreendidos pela GCM com drogas em bairro de Campo Grande
VÍDEO: Mulher é baleada no velório da mãe e socorrida em estado grave
Polícia
VÍDEO: Mulher é baleada no velório da mãe e socorrida em estado grave
Empresa agropecuária que aplicava golpes em produtores rurais no MT é alvo de operação em MS
Polícia
Empresa agropecuária que aplicava golpes em produtores rurais no MT é alvo de operação em MS

Mais Lidas

UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande