Após a Seleção Canadense ter sido acusada de usar drones para espionar o treino da Nova Zelândia antes da estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024, na quinta-feira (25), o diretor da Federação Canadense de Futebol, Kevin Blue, revelou nesta sexta-feira (26) que o episódio ocorrido durante as Olimpíadas pode não ser isolado.
Foi aberta uma investigação sobre o possível uso de drones para espionagem, inclusive no masculino, durante a Copa América, na qual a seleção canadense chegou à semifinal contra a Argentina.
“Tenho recebido muitos comentários sobre a história do problema no que se refere a ambos os programas, no que se refere à situação atual da seleção masculina. Estou ciente de um caso de tentativa de uso de drones durante a Copa América. Meu entendimento atual é que o padrão de fatos dessa instância é significativamente diferente do que ocorreu aqui, especialmente no que se refere ao impacto potencial na integridade competitiva. Especificamente sobre a seleção masculina, Blue disse que o treinador Jesse Marsch soube das tentativas de espionagem após os fatos”, disse.
Blue informou que uma investigação interna está em andamento para entender a extensão da situação, mas insistiu que os jogadores não tinham conhecimento das possíveis espionagens.
Ele sustentou que as punições aplicadas pela Federação Canadense são suficientes e defendeu que não haja punições esportivas ou aos atletas. O comitê disciplinar da Fifa abriu uma investigação para avaliar possível violação aos princípios do fair play.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em noite de Libertadores, Botafogo homenageia ex-goleiro que morreu nesta terça

Dia de Champions tem promessa de jogão entre Arsenal e Real Madrid

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos
