Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Comitê Olímpico Canadense (COC) anunciou que a assistente técnica, Jasmine Mander, e o analista Joseph Lombardi, da Seleção de Futebol Feminino, foram expulsos da comissão do país.
A decisão foi tomada após a Nova Zelândia informar que os treinamentos da equipe foram interrompidos pela invasão de um drone de ‘espionagem’, na última terça-feira (23).
O caso foi levado à polícia local para investigações e foi concluído que o item era pilotado por um membro da comissão canadense.
A Nova Zelândia solicitou que providências fossem tomadas pela Seleção do Canadá. Esta, por sua vez, apresentou formalmente um pedido de desculpas e prometeu investigar o caso internamente.
A treinadora principal da seleção, Bev Priestman, também se retirou do comando da equipe contra a Nova Zelândia, em duelo pelo grupo A, nesta quinta-feira (25), às 11h (horário de Mato Grosso do Sul). A técnica ainda pediu desculpas pelo incidente.
“Eu sou a responsável final pela conduta de nossa equipe. Para enfatizar o compromisso do time com a integridade, decidi me retirar do comando do jogo de quinta-feira voluntariamente”, declarou a treinadora.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
