Dados recentes do índice sobre a Capacidade de Pagamento (Capag) dos Municípios de julho deste ano, publicadas pelo Tesouro Nacional, mostram que das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, 43 estão em uma situação considerada estável e favorável.
A partir da situação fiscal dos Estados e Municípios, o Capag define quais entes podem solicitar empréstimo com aval da União. Aqueles com maior nota, são melhor avaliadas para essas transações.
Em Mato Grosso do Sul, 21 Municípios obtiveram avaliação ‘A’ e 20 foram classificados na categoria ‘B’, além disso, outros dois configuram em A+. Somando 43 cidades em situação confortável, 54% de todo o estado.
Já as maiores cidades do Estado, Campo Grande e Dourados figuram na classificação C, junto com outros 14 municípios, o que a impede de firmar operações de crédito com garantia federal.
As cidades de Iguatemi e São Gabriel do Oeste tiveram nota A+, a maior de todas. Há ainda os municípios que declararam Obrigações Financeiras com valores negativos ou com valores inconsistentes. Veja a lista:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Preço do litro do etanol mantém variação de até 15%

Confiança dos empresários da Capital está na zona negativa

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Pé-de-meia: nascidos em março e abril recebem hoje incentivo matrícula

Diesel fica R$ 0,17 mais barato a partir de abril

Mato Grosso do Sul registra saldo recorde de empregos formais em fevereiro de 2025

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Governo irá investir mais de R$ 180,8 milhões em obras em rodovias e ruas de MS
