Cumprindo a tabela do Jogos Olímpicos Paris 2024, a Seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, o famoso Dream Team, venceu Porto Rico por 104 a 83 na última rodada do grupo C, neste sábado (03).
O resultado no Estádio Pierre Mauroy confirmou a classificação do Dream Team americano como melhor primeiro colocado, dono de 100% de aproveitamento, e o confronto de quartas de final contra o Brasil.
Pela terceira vez nestes Jogos, o time americano superou os 100 pontos no placar. E não deu qualquer chance à seleção de Porto Rico. Anthony Edwards foi o cestinha do jogo, com 26 pontos. As quartas de final serão disputadas na próxima terça-feira (06), na Arena Bercy, e os horários dos jogos serão definidos ao fim da fase de grupos, que termina neste sábado.
Será o décimo confronto entre Estados Unidos e Brasil em Jogos Olímpicos na história do basquete masculino. O retrospecto é de nove vitórias dos americanos, sendo duas delas desde a era do Dream Team, com os astros da NBA, na primeira fase de Barcelona 1992 e nas quartas de final de Atlanta 1996.
Pelo formato de disputa, as 12 seleções são divididas em três grupos. E os oito melhores se classificam, num ranking do primeiro ao oitavo. O time americano assegurou o topo enquanto o Brasil aparece na sétima colocação geral.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
