Artur Henrique Leite Falcette foi exonerado em edição extra do Diário Oficial do Estado (17), do cargo de secretário-Executivo da Secretaria-Executiva de Meio Ambiente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).
Ele assume a função de Secretário Adjunto da Semadesc, no lugar de Walter Benetido Carneiro Junior, que por sua vez seguirá como adjunto da Semadesc.
Currículo
Atuou por mais de 15 anos na iniciativa privada e ingressou no Governo do Estado em 2023 para atuar na SEGOV, antes de ser nomeado Secretário Executivo de Meio Ambiente da SEMADESC.
Participa de diversos conselhos de empresas e lidera de comitês de sustentabilidade w grupos de trabalho focados na temática.
Doutorando pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com foco em sustentabilidade e tomada de decisão, é Mestre pela mesma instituição e Graduado em Gestão de Agronegócios pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG).
Possui MBA pela Fundação Getúlio Vergas (FGV) e é Pós-Graduado em Liderança Estratégica de Negócios na Ohio University, nos Estados Unidos. Também é especialista em Gestão Financeira e de Projetos, atuando desde antes da formação na gestão de projetos na área de sustentabilidade de cadeias de produção.
Trabalhou em projetos na União Europeia para desenvolvimento de ferramentas de sustentabilidade e de análise de ciclo de vida para as cadeias de produção de soja e pecuária de corte. Foi bolsista da Nuffield, conduzindo estudos em mais de 30 países sobre gestão de risco na atividade agropecuária e sustentabilidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça manda soltar acusado de assassinato em 2002 no Nova Lima por falta de provas

Showtec 2025: Riedel inaugura uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil em Maracaju

"Marquinho" é julgado por espancar homem até a morte na Capital

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 21/5/2025

Idoso que matou durante briga em sinuca pega 5 anos de prisão em Campo Grande

AO VIVO: Justiça Eleitoral analisa recurso contra Adriane Lopes

Por violar medidas e persistir em práticas ilícitas, juiz nega liberdade a "Frescura"

Semana S reuniu 2,5 mil em evento com troca de experiências na Capital

Recursos federais 'perdidos' de 2019 a 2022 serão pagos aos municípios de MS
