A tradicional Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco terá início nesta segunda-feira (13), com atividades voltadas para as crianças, e segue até sexta-feira (17). Já entre os dias 20 e 24 de janeiro, será a vez dos adolescentes e jovens participarem.
Neste ano, o tema escolhido para a colônia é “Ancorados na esperança, peregrinos com os jovens”, inspirado no tema de estreia dos Salesianos em 2025.
De acordo com Fernando Melgar, coordenador da Cidade Dom Bosco, o tema visa refletir sobre a importância da esperança e persistência na vida pessoal e comunitária, levando uma mensagem missionária a todos os participantes. "Queremos fazer com que adolescentes e jovens reflitam sobre como podem espalhar esperança e persistir diante dos desafios da vida", disse.
Durante a colônia de férias, que ocorrerá no período da manhã, as atividades serão intercaladas com ações de solidariedade e reflexão. Entre os destaques da programação estão a confecção de materiais que serão entregues na Casa de Acolhimento Adiles de Figueiredo Ribeiro, visita ao Asilo São José, mutirão de limpeza do Porto Geral, além de atividades colaborativas entre os participantes.
Tais iniciativas buscam envolver as crianças e adolescentes em ações que promovam a transformação social, focando em valores como empatia e compromisso com a comunidade.
Karen Simões, responsável pelo Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF), explica que o objetivo da colônia é proporcionar um ambiente acolhedor para as crianças e adolescentes durante as férias escolares, além de incentivar a interação entre novos e antigos colegas, e a vivência de novas experiências. "É um período de diversão, reflexão e aprendizado, onde os jovens se envolvem ativamente com os educadores e com a realidade do próximo", afirmou.
A programação para as crianças inclui atividades como oficinas artísticas, “caça ao tesouro da esperança” no Porto Geral de Corumbá, parceria com a Associação dos Profissionais de Educação Física de Corumbá (APEFC) para brincadeiras e um dia de lazer com o Exército Brasileiro.
Para os adolescentes e jovens, a agenda contará com ações solidárias, como a entrega de roupas e alimentos a catadores no aterro sanitário e a limpeza da prainha do Porto Geral, além de visitas a instituições como a APAE e o Asilo São José.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
