Na ´Semana pra Dança 2024´ de 30 de setembro até 06 de outubro, Campo Grande terá apresentações de artistas, grupos e companhias de MS e do Brasil em teatros, praças, escolas e shoppings.
"Com a ´Semana pra Dança 2024´ visamos fomentar o desenvolvimento das artes cênicas; promover e valorizar o encontro do público com a arte da dança no Estado do Mato Grosso do Sul, através de uma programação artística reveladora da expressao cênica estadual e; propiciar o intercâmbio de artistas e a formação de plateia e de espectadores em ambientes cênicos convencionais ou não", destaca Eduardo Mendes, diretor-presidente da FCMS.
Desde 2007 a FCMS prepara e realiza a ´Semana pra Dança´ com uma programação que envolve uma série de atividades que visam aproximar a dança do seu público. O evento, porém, não é realizado há mais de cinco anos, com sua última edição 12ª em 2018.
Para o diretor-presidente da FCMS, Eduardo Mendes, o retorno do evento é a ampliação e implementação da circulação da produção da dança do nosso estado, pensando em um programa que abrigue apresentações, oficinas e ações de formação e rodas de conversas visando a melhora de ações para a dança através da FCMS. "E, ampliação progressiva de recursos públicos para programas, projetos e ações de dança", completa.
A Cia de Dança do Pantanal, de Corumbá-MS, foi a escolhida para a abertura do evento que é realizado pela Associação Arado Cultural e Colegiado Estadual de Dança de MS, com investimento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Artistas, grupos e companhias de dança podem se inscrever até 10 de agosto por este link. A seleção será realizada por uma Comissão de Seleção indicada pelo Colegiado Estadual de Dança e FCMS e, os selecionados serão anunciados no dia 23 de agosto no Instagram @semanapradanca.
Confira o edital de seleção com todas as informações aos interessados.
´Semana pra Dança 2024´: um dos maiores eventos de dança de MS está de volta!
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Vereadores de Glória de Dourados sofrem acidente com carro oficial na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Fiems terá espaço dedicado na Expogrande 2025

Ex-prefeito de Ladário é condenado e fica inelegível por abuso de poder

JD1TV: Passageiro filma momento que avião sai da pista durante pouso

Bioparque realiza processo seletivo para contratações de profissionais

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 51 milhões no próximo sorteio

MP investiga condições de atendimento obstétrico e neonatal no HU em Dourados
