A cantora Luiza Sonza está sendo processada por um suposto ato de racismo cometido em setembro de 2018, durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha, na Pousada Zé Maria.
O processo está no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na 19ª vara cível, e Isabel Macedo de Jesus, pede uma indenização por danos morais tanto a Luísa Sonza quanto a Pousada.
Acusada por Isabel Macedo de Jesus, a cantora teria a agredido com um tapa e ordenado que ela lhe servisse água. Mas a vítima não era funcionária do estabelecimento.
"Ocorre que, durante o festival, houve uma apresentação musical da Primeira Ré (Luísa Sonza), estando a a autora (Isabel) em uma mesa próxima ao palco onde a artista se apresentava. Todavia, ao passar pela cantora, enquanto se dirigia ao banheiro, a Autora foi agredida com um tapa no braço pela Primeira Ré e ordenada em tom ríspido a providenciar um copo d'água", diz trecho do processo
Sem entender o que estava acontecendo, Isabel ainda pediu que a Primeira Ré repetisse. Foi quando a artista, novamente, no mesmo tom ríspido, ordenou que a autora buscasse um copo de água, pois ela estava com sede. Estarrecida Isabel explicou que era uma cliente do estabelecimento e não funcionária do local, como se não fosse crível que uma mulher negra pudesse estar naquele restaurante na qualidade de cliente".
De acordo com o texto do processo, todos os funcionários da Pousada estariam uniformizados. Com isso, Isabel, a autora, voltou a questionar Luísa Sonza. "A Primeira Ré (Luísa) se esquivou, não deixando dúvidas que sabia que havia feito um julgamento preconceituoso em razão dos traços raciais da Autora".
A assessoria de Luísa Sonza disse que ainda não foi notificada.
"A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estavam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista. Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa. Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação. Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista", diz a nota.
A cantora também se pronunciou no Twitter.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Partidos pedem revisão de decisão do TRE-MS favorável a Adriane Lopes

Estudantes de nível superior podem se inscrever para estágio remunerado no TJMS

Pesquisa divulga avaliação de Riedel e Adriane

TJMS regulamenta juiz das garantias em quatro regiões do estado

Centro de Triagem Anísio Lima passa por inspeção do MPMS

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/6/2025

Bienal do Livro do Rio começa no dia 13 com proposta imersiva

'Casamos no papel', revela Biancardi ao falar de relação com Neymar

STF rejeita embargos e mantém Rúbia presa por morte brutal do ex em Sete Quedas
